São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santa Catarina desponta como pólo da 2ª via

DA REPORTAGEM LOCAL

Alheio do poder, concentrado em São Paulo e no Rio, Santa Catarina desponta como o berço da oposição. Nenhum Estado aparece tanto nas chapas que tentam ascender ao poder nos próximos meses.
Jorge Lacerda Rosa, presidente da federação catarinense, pode ser eleito mandatário da CBT. João Andrade, comandante da federação de ciclismo de SC, é candidato à presidência da confederação brasileira.
No futsal, Hans Werner é vice de chapa oposicionista encabeçada por Carlos Bittencourt.
"Não sei dizer se há algo específico de Santa Catarina para isso. Temos atletas importantes, como o Guga e a Nanda Alves. Mas, no nosso caso, a candidatura surgiu após denúncias de irregularidades", aponta Rosa.
No ciclismo, o Estado era sede da mais tradicional prova de estrada. Nos últimos anos, perdeu importância com a ascensão da Volta do Rio. "Nosso esporte tem sete disciplinas, e algumas foram abandonadas pela CBC", critica Andrade.
Werner quer desvincular sua participação na CBFS de bairrismo. "É preciso federações fortes para uma confederação forte. Não posso só pensar no meu Estado." (ALF E ML)


Texto Anterior: Eleição no tênis inaugura temporada das oposições
Próximo Texto: O personagem: Veterano de 83 anos entra só para participar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.