São Paulo, sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Visita santista provoca frenesi aéreo na cidade

DOS ENVIADOS A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Nunca São José do Rio Preto viu nada parecido, nem em terra nem no ar. O pequeno aeroporto Eribelto Manoel Reino terá no domingo a maior movimentação de sua história.
"Isso aqui vai ficar lindo", diz, com brilho nos olhos, apontando para a pista de pouso, a administradora do aeroporto, Vanda Bolsoni. Com 29 anos de trabalho no local, ela conta que nenhum outro evento movimentou tanto o tráfego aéreo da cidade.
E dá números ao fenômeno. O município, a 450 km de São Paulo, recebe em média oito operações diárias (pouso/decolagem), nas quais desembarcam 250 passageiros. Depois de amanhã, serão 26 operações e pelos menos 1.250 passageiros, um crescimento de aproximadamente 400%.
O frenesi aéreo provocará a superlotação do pátio. A administração se viu obrigada a rejeitar pedidos para estacionamento de aeronaves, entre elas o dirigível da Goodyear, que realiza filmagens aéreas para a TV Globo. "Adoraria que ele viesse, porque é muito bonito, mas já não há mais espaço", conta Vanda Bolsoni.
Segundo ela, jatos particulares terão autorização para pouso e decolagem, mas não poderão ficar estacionados na pista. "Sugerimos a todos, como opção, os aeroportos de Votuporanga, Araçatuba e Barretos."
Ontem, o Fokker 50 da empresa Ocean Air fretado pelo Santos para transportar o time desembarcou às 15h15. A delegação saiu do avião direto para um ônibus que aguardava na pista. Um grupo de cerca de cem torcedores ficou do lado de fora, saudando os jogadores.
A maioria dos 26 vôos do domingo será fretada, pela direção do Santos (três) e do Vasco (um) e por torcedores do time paulista. Também pousará no Eribelto Reino, por volta das 14h, o avião do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Santista, o tucano deve estar acompanhado do secretário de Esporte do Estado, o iatista Lars Grael.
E, se depender da expectativa do América, clube proprietário do estádio Benedito Teixeira, até o "sucatão" da presidência aterrissará. O presidente Lula foi convidado pelos dirigentes do time do interior. (FV E MDA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Luxemburgo deve repetir time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.