São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Ex-saltador elogia atletas brasileiros

DA REPORTAGEM LOCAL

Sergei Bubka aponta o combate ao doping como uma de suas prioridades. O atletismo é outra. Membro da federação internacional da modalidade, também acompanha de perto a evolução dos competidores. Em entrevista por e-mail, elogiou quatro brasileiros, dois deles no salto com vara.0 (ML)

 

FOLHA - Qual sua expectativa para a Olimpíada de Pequim?
SERGEI BUBKA -
Fiz muitas visitas à China. Os Jogos serão um sucesso. As instalações são impressionantes. Há problemas, como direitos humanos, mas é impossível fazer algo em nível global sem eles.

FOLHA - Você acha que um país como o Brasil pode organizar grandes eventos?
BUBKA -
Organizar eventos internacionais sérios pode ajudar a solucionar problemas sociais. O Brasil mostrou progresso com o Pan. Está no caminho.

FOLHA - O que pode ser feito para pôr fim ao uso de doping?
BUBKA -
É uma de minhas prioridades. Precisamos de campanhas educacionais para técnicos e atletas. A Agência Mundial Antidoping também colabora com governos para combater o doping não só na esfera esportiva.

FOLHA - Você acompanha os atletas brasileiros?
BUBKA -
O Brasil tem grandes atletas. Destaco o bronze de Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona de Atenas e a prata de Jadel Gregório no salto triplo no Mundial. Dão boa perspectiva ao Brasil. Os bons resultados de Fábio Gomes da Silva e Fabiana Murer [salto com vara] provam o que digo.


Texto Anterior: Guerra fria: Política tirou medalhas
Próximo Texto: Xico Sá: Clube da luta, luta de classes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.