São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alvarez exige mais chutes a gol

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Oswaldo Alvarez está preocupado em fazer com que o seu time chute mais a gol a partir do jogo de hoje contra o São Caetano. Segundo o treinador, seus meias e atacantes estão viciados em fazer tabelas, arriscando o chute apenas depois de entrar na área adversária.
"Nossos jogadores têm essa característica, de ir tocando a bola. Isso funciona, mas estou exigindo que eles chutem mais", afirmou o treinador são-paulino.
Com uma média de 14,3 finalizações por partida, de acordo com o Datafolha, a equipe do Morumbi só chuta mais que o Guarani no Estadual. O time de Campinas tem uma média de 13 conclusões por jogo. O desempenho do São Paulo é igual ao da Lusa. O São Caetano é o que mais finaliza: 20,5 chutes por jogo.
Alvarez não poderá contar hoje com o zagueiro Reginaldo e o volante Alexandre. Souza, machucado, também não deve jogar.
Jean entra na zaga. Para a vaga de Alexandre, as opções são Carlos Miguel, Fábio Simplício e Júlio Batista. Miguel pode jogar também na vaga de Souza, que pode ainda ser substituído por Cacá.
No São Caetano, o técnico Jair Picerni afirmou que falta equilíbrio e motivação à equipe. "Existem três, quatro jogadores que estão atuando abaixo das expectativas. O grupo tem que ser mais responsável", disse o treinador.
Para o jogo de hoje, Picerni não terá o meia Aílton, contundido. Fabinho, revelado nas categorias de base do clube, e Marcio Griggio disputam a vaga. (EAR E RP)


Texto Anterior: César testa fair play de Belletti
Próximo Texto: Panorâmica: Time mais antigo da Itália está à venda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.