São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

César testa fair play de Belletti

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dribles do lateral-esquerdo César na partida de hoje serão a prova de fogo do fair play adotado pelo são-paulino Belletti desde o começo do ano.
Considerado violento e com uma carreira repleta de expulsões, o lateral-direito do clube do Morumbi não cometeu nenhuma falta nem recebeu cartões amarelos e vermelhos nos quatro jogos que disputou no Paulista-2001.
Ele só fez uma falta diante do Botafogo e duas contra o Fluminense, pelo Rio-São Paulo.
No jogo de hoje, além de atacar, ele terá a missão de anular as jogadas de César, que tem o drible como uma de suas principais características. Segundo o Datafolha, o lateral é o principal driblador do time do ABC no Paulista-ele tenta o lance em média cinco vezes por partida.
Driblados, os marcadores do lateral-esquerdo do São Caetano costumam cometer faltas.
"Para evitar isso, não posso dar espaço ao César. Aprendi a marcar assim e usar a minha força para chegar antes na bola, por isso faço menos faltas", disse Belletti.
Apesar da maneira ofensiva como o lateral rival joga, Belletti afirmou que não vai se preocupar mais com a defesa.
"Já que o César gosta de avançar, vou aproveitar os espaços deixados por ele para atacar".
"Se ele vai jogar nas minhas costas, estarei à frente dele. Eles não vão atacar tanto", declarou César.
Belletti está preocupado com a sua imagem. "As expulsões estavam me prejudicando muito, por isso resolvi mudar." (EAR E RP)



Texto Anterior: Novos rivais "inventam" clássico paulista
Próximo Texto: Alvarez exige mais chutes a gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.