São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mello sobrevive a jornada dupla e joga por final

DO ENVIADO À COSTA DO SAUÍPE

Por causa da chuva que encavalou a programação, Ricardo Mello, 24, o número um do Brasil, precisou jogar duas vezes ontem e alcançou as semifinais do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia, disputado em quadra de saibro.
A melhor campanha de Mello, que nesta semana substituiu Gustavo Kuerten como brasileiro mais bem colocado no ranking, na terra batida eram as quartas-de-final em Houston, em 2003.
Além disso, Mello não atuava no piso mais lento do tênis desde junho do ano passado, quando foi às quartas do Challenger de Weiden, na Alemanha.
"Antes do torneio tinha um pouco de dúvida sobre o meu desempenho", afirmou Mello. "Tinha feito uma boa preparação, mas jogar é diferente. No começo do primeiro jogo tive um pouco de dificuldade, mas agora estou bem, confiante."
No início da tarde de ontem, contra o argentino Martin Vassalo Arguello, Mello vencia por 6/3 e 1/0 quando o o adversário passou mal e desistiu. À noite, o brasileiro enfrentou o espanhol Santiago Ventura, cujo jogo anterior fora anteontem, e venceu por 7/5 e 6/1.
"Foi um dia cansativo. Tive sorte no primeiro jogo, quando só precisei jogar um set."
Hoje ele enfrenta o vencedor da partida entre o argentino Agustin Calleri, vice em 2004, e o espanhol Rafael Nadal, que jogariam após o fechamento desta edição.


NA TV - Na Sportv, ao vivo, a partir das 19h30


Texto Anterior: Memória: Costa do Sauípe assiste a início e fim de boicote
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: "Menina de Ouro"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.