São Paulo, quinta-feira, 18 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PENTATLO

Desfalcado, Brasil abriga Copa do Mundo

DA SUCURSAL DO RIO

Sem Samantha Harvey, a representante brasileira da modalidade na Olimpíada, o Rio vai sediar a partir de hoje a segunda etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno. O evento acontece pela primeira vez na América do Sul.
As provas vão ser disputadas na Escola Naval (tiro, esgrima, natação e corrida), no centro, e na Sociedade Hípica Brasileira (hipismo), na Lagoa, zona sul do Rio.
A norte-americana naturalizada brasileira Samantha Harvey não disputa a prova. Em novembro, ela foi submetida a uma cirurgia no joelho após se contundir em um treino de esgrima.
Samantha obteve vaga nos Jogos de Atenas após conquistar a prata no Pan de Santo Domingo.
A competição vai reunir no Rio 117 atletas -14 brasileiros- de 25 países. Os atuais campeões mundiais, o alemão Eric Walter e a húngara Zsuzsanna Voros, estão na disputa. Daniel Santos, o outro representante brasileiro em Atenas, também compete no Rio.
As provas masculinas serão realizadas amanhã. As finais serão no sábado (mulheres) e no domingo (homens). A competição faz parte da série de eventos preparatórios organizados pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para o Pan de 2007, que será no Rio. Em 2006, a cidade vai sediar o Mundial de pentatlo moderno.
Depois da prova no Rio, mais duas etapas acontecerão antes da final da Copa do Mundo, em Darmstadt (ALE), em setembro.


Texto Anterior: Guga não fala e deve seguir fora contra Paraguai
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: São Paulo evita fim de 'filial' na Espanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.