São Paulo, quarta, 18 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ligas reúnem 1.500 filiados

da Agência Folha, em Salvador

Levantamento realizado pela Federação Bahiana de Futebol revela que as ligas amadoras do Estado têm cerca de 1.500 clubes filiados. "Cada clube costuma inscrever 30 jogadores em média por campeonato", disse Virgílio Elísio da Costa Neto, presidente da entidade.
Pelos seus cálculos, o "Projeto Revela" abrange um universo de quase 12 mil jogadores.
A federação também está patrocinando três campeonatos oficiais de amadores que poderão revelar jogadores. Em maio, começa a ser disputada a Copa da Bahia -uma versão estadual da Copa do Brasil. Estão convidados para o torneio 16 equipes campeãs municipais.
"A seleção é rigorosa, e certamente as equipes possuem excelentes jogadores", disse o presidente da federação.
Ainda no primeiro semestre, a federação patrocina a Supercopa, torneio que reúne todos os campeões intermunicipais. "A tabela do campeonato está praticamente elaborada, e o torneio contará com 80 seleções."
A outra competição oficial promovida pela federação é o torneio entre seleções municipais. Mais de 200 cidades já se inscreveram para a disputa. "Nossos olheiros estarão atentos aos principais jogos."
O técnico do Vitória, Hélio dos Anjos, disse que apóia o projeto lançado pela federação. "Além de revelar novos jogadores, o projeto vai beneficiar principalmente as pequenas e médias equipes, que não têm estrutura para observar atletas em outras cidades." (LF)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.