São Paulo, quarta, 18 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo convoca Zé Carlos e diz que falta apenas definir o "nş 1'

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio


O técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, tem apenas uma dúvida no time que vai estrear na Copa do Mundo, contra a Escócia, no dia 10 de junho.
Ao convocar ontem os jogadores que atuam no país para o amistoso contra a Alemanha, no dia 25, em Stuttgart, Zagallo surpreendeu e anunciou a escalação do time.
No mês passado, o treinador dissera que a equipe que enfrentaria a Alemanha atuaria na Copa.
"A equipe já está definida. A única exceção é o jogador que fará a função do número um", disse.
Segundo ele, o time para o amistoso e para a abertura da Copa será: Taffarel; Cafu, Júnior Baiano, Aldair e Roberto Carlos; Dunga, César Sampaio, Denílson e o número um; Romário e Ronaldinho.
A vaga será disputada por Rivaldo, Raí e Leonardo. Rivaldo, em boa fase no Barcelona, tem mais chances de começar o jogo.
O meia Juninho, que se recupera de contusão, também tem chances. "Esses quatro jogadores estão disputando a vaga", disse Zagallo.
"Quero jogadores com características de ponta-de-lança. Não vou improvisar o Edmundo ou o Bebeto nesse setor", afirmou.
A novidade na lista de ontem foi o lateral Zé Carlos, do São Paulo. Ele será testado durante os treinos por Zagallo, que também quer utilizar o amistoso para definir o reserva de Cafu na Copa. Zé Maria, do Parma, e Russo, do Cruzeiro, também estão na disputa.
Além de Zé Carlos, foram convocados Taffarel, do Atlético-MG, Dida, do Cruzeiro, Cléber, do Palmeiras, Júnior Baiano, Romário e Zé Roberto, do Flamengo, Gonçalves e Bebeto, do Botafogo, e Denílson, do São Paulo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.