São Paulo, quarta, 18 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe do Canindé e São Paulo têm, respectivamente, oito e sete pontos conquistados no Grupo 4 do Paulista
Lusa empata e mantém a liderança

RODRIGO BUENO
da Reportagem Local

As equipes do São Paulo e da Lusa não passaram de um empate sem gols, ontem, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista.
Com o resultado, a equipe do técnico Candinho se manteve na liderança do Grupo 4 do torneio, com oito pontos. O São Paulo é o vice-líder, com sete.
A partida, que prometia ser muito disputada, com a briga pelo primeiro lugar da chave, decepcionou no primeiro tempo.
O São Paulo cometeu erros sucessivos e mostrou pouca criatividade. A Lusa, por sua vez, desperdiçou as chances que o adversário lhe deu e não teve ousadia.
O São Paulo ameaçou primeiro, quando, a 1min, Fabiano arriscou um chute, que seu homônimo defendeu tranquilamente.
A Lusa respondeu com boas jogadas de Evair, aos 4min, e Leandro, aos 6min. Ambos finalizaram para fora.
A partir daí, o jogo teve sequência de lances pouco interessantes. Em raras ocasiões, algum time criou chances de perigo.
Numa das poucas jogadas, Evandro, da Lusa, aos 23min, avançou pela esquerda e cruzou. Ninguém, no entanto, conseguiu atingir a bola.
A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu dos pés de Leandro. Ele recebeu passe de Evair, aos 39min, driblou um zagueiro e chutou. Rogério fez boa defesa.
Aos 43min, Adriano desperdiçou a grande chance do São Paulo. Após uma tabela, recebeu a bola livre e chutou por cima.
No segundo tempo, a partida melhorou bastante. Aílton entrou no lugar de Evair, que se contundiu após ser atingido por Márcio Santos, e deu velocidade ao contra-ataque da Lusa.
O São Paulo adotou postura mais ofensiva e, aos 2min, já construía perigosa jogada de ataque, numa confusa na área rival.
Aos 15min, o zagueiro Márcio Santos, em um dos poucos lances em que foi ao ataque, tocou bem de cabeça, e a bola passou rente a trave direita de Fabiano.
O troco da Lusa foi imediato. Após cruzamento da esquerda, Alexandre subiu e cabeceou forte. O goleiro são-paulino Rogério salvou com difícil defesa.
Um minuto depois, Aílton escapou pela esquerda e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda de Rogério, que estava vencido.
A Lusa cresceu no jogo e por pouco não marcou aos 30min, quando Evandro recebeu na área e chutou forte para outra boa defesa do goleiro adversário.
Com o São Paulo sendo pressionado, o técnico Nelsinho Batista colocou França no lugar de Aristizábal e Marcelo Sergipano, no de Adriano, mas as alterações não surtiram o resultado esperado.
São Paulo 0 Rogério; Zé Carlos, Capitão, Márcio Santos e Fábio Aurélio; Sidnei (Edmilson), Fabiano, Adriano (Marcelo Sergipano) e Carlos Miguel; Aristizábal (França) e Denílson Técnico: Nelsinho
Lusa 0 Fabiano; Alexandre Chagas, Emerson, César e Augusto; Alex, Carlinhos, Alexandre e Evandro; Leandro (Da Silva) e Evair (Aílton)
Técnico: Candinho
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo; Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE); Renda e público: não divulgados; Cartões amarelos: Aílton (L), Fábio Aurélio, Capitão e Márcio Santos (SP)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.