São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção feminina testa hoje gramado olímpico

Equipe decide com Gana amanhã a vaga nos Jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de futebol fará hoje o reconhecimento do gramado do Worker's Stadium, em Pequim, palco da partida decisiva de amanhã contra Gana, quando estará em jogo a participação da equipe nacional nos Jogos.
Ontem, o time treinado pelo técnico Jorge Barcellos realizou seu último coletivo para o jogo válido pela repescagem para a Olimpíada -a equipe não conseguiu o último título do Sul-Americano e decide a sorte com a rival africana, que tem pouca tradição na modalidade.
""Foi um treino bom, com finalizações, e um coletivo de 40 minutos na parte final para entrosar mais as jogadoras que estavam com a gente no Brasil com as que se apresentaram aqui", afirmou Barcellos.
Marta, Cristiane e Daniela Alves, algumas das principais estrelas da seleção, uniram-se ao grupo por último -elas atuam no futebol sueco. A delegação, completa com 18 jogadoras, tem feito atividades em campo anexo ao Worker's Stadium, onde a equipe jogará amanhã às 8h45 de Brasília.
A comissão técnica da seleção estabeleceu para o grupo a mesma rotina aplicada na Granja Comary, onde a maior parte das jogadoras se preparou durante 25 dias. O maior temor de Barcellos para o Brasil confirmar seu favoritismo no jogo de amanhã é a adaptação ao país-sede dos Jogos -a delegação viajou no domingo.
Nenhuma jogadora acusa problemas físicos, e o Brasil deverá aproveitar a base que foi vice-campeã no último Mundial, disputa em que Gana não passou nem da primeira fase.
O time titular nos treinos tem sido Bárbara; Maycon, Aline, Monica e Rosana; Renata Costa, Ester, Daniela Alves e Formiga; Marta e Cristiane.
Barcellos tem ficado satisfeito em especial com as várias chances de gol criadas pela equipe nacional, que na última Olimpíada, em Atenas, conseguiu a medalha de prata.


Texto Anterior: Brasileiro diz que resiste a mais sets
Próximo Texto: Olimpíada: Na Índia, tocha percorre ruas esvaziadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.