São Paulo, sexta-feira, 18 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro diz que resiste a mais sets

DO ENVIADO A FLORIANÓPOLIS

Desde o início da turnê da despedida, Gustavo Kuerten não foi obrigado a disputar três sets. Ontem, porém, disse que talvez até poderia ter agüentado se fosse necessário.
A disputa de pelo menos três sets será obrigatória em Roland Garros, já que nos Grand Slams as partidas são realizadas em melhor de três sets.
Kuerten disse que, se jogar no mesmo nível de ontem, provavelmente vai conseguir suportar pelo menos três sets.
"Se eu jogo melhor, corro menos", disse Guga. "Foi além de qualquer expectativa. Senti-me como nos grandes momentos. No segundo set, tive grandes bolas", disse Guga.
Com a turnê de despedida, Guga está sendo alvo de várias homenagens. Em Miami, ganhou uma festa da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Na semana passada, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) pretendia homenageá-lo durante a disputa da Copa Davis, em Sorocaba, mas o tenista declinou por achar que não havia clima após a derrota de Thomaz Bellucci na abertura do evento.
Em Florianópolis, o tenista já havia sido homenageado pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), anteontem.
E a diretoria do Avaí, time de Guga, cogitava convidá-lo para o jogo de domingo, contra o Criciúma, que decide o returno do Catarinense, mas o tenista já estará em Montecarlo, onde deve ser alvo de novas homenagens. (FI)

Texto Anterior: No adeus ao Brasil, Guga revê amigos e curte jogo
Próximo Texto: Seleção feminina testa hoje gramado olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.