São Paulo, Domingo, 18 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Nacional-99 define as 2 últimas vagas

da Reportagem Local

Três equipes disputam hoje, na última rodada da fase classificatória, as duas últimas vagas para os playoffs no 10º Campeonato Nacional masculino de basquete.
Botafogo (RJ), Aguativa/Londrina (PR) e Unit/Uberlândia (MG) estão empatados, com 36 pontos -11 vitórias e 14 derrotas.
O Botafogo é a equipe em melhor situação. Se ganhar em casa do fraquíssimo Santo André (último colocado), passa à fase decisiva sem depender do resultado das partidas dos concorrentes.
Como tem vantagem no critério de desempate contra Unit e contra Aguativa, a equipe carioca entra mesmo se perder -desde que um dos adversários também perca.
Se a lógica prevalecer, e o Botafogo ganhar, o Aguativa é o segundo favorito. Se derrotar em Londrina o Corinthians (RS), penúltimo na tabela, vai aos playoffs.
Isso porque se houver um tríplice empate (em caso de vitórias ou derrotas de todos os envolvidos), o regulamento do torneio estabelece uma nova classificação só com os jogos entre os times -e Botafogo e Aguativa teriam vantagem.
A tarefa da Unit é a mais difícil. Precisa ganhar do Vasco, no Rio, e torcer para um dos rivais perder.
Se perder do Vasco, tem que contar com a combinação vitória do Botafogo mais derrota do Aguativa mais derrota da Ulbra, pois o time mineiro só tem o desempate favorável contra a paranaense se ambas se igualarem em pontos e não tiverem companhia na tabela.


Texto Anterior: Prova acontece com recorde de brasileiros
Próximo Texto: Hóquei: "Maioral" despede-se dos rinques hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.