São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

Corinthians enfrenta Atlético-MG, e o Palmeiras pega o Atlas, no México
Dupla tem resultados decepcionantes fora de casa na principal competição da América do Sul desde a edição do ano passado
Paulistas desafiam fama de caseiros na Libertadores

Alemida Rocha - Francio Hollanda - 06.mai..00/Folha Imagem
O atacante Edílson(à esq.), destaque do Corinthians, brinca com a bola. O meia Alex (à dir.), esperança do Palmeiras contra o Atlas, sorri


DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians e Palmeiras entram em campo hoje tentando reverter a pecha de equipes caseiras que marca a campanha dos dois times na Taça Libertadores.
Pela edição 2000 do principal torneio sul-americano, os dois times abrem hoje suas participações nas quartas-de-final.
Em Belo Horizonte, o Corinthians faz o duelo brasileiro da fase contra o Atlético-MG, seu adversário na final do Brasileiro-99.
Já o Palmeiras está em Guadalajara, onde pega o Atlas, um dos dois times mexicanos que ainda disputam a Libertadores-2000.
O problema é que a dupla paulista vem colhendo resultados pífios nas oportunidades em que joga fora de São Paulo.
Na Libertadores-2000, o Palmeiras ainda não sentiu o gosto de uma vitória fora de seu estádio.
Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate.
O Corinthians tem um retrospecto um pouco melhor -em quatro jogos fora da capital paulista, teve uma vitória, um empate e duas derrotas.
Em 1999, quando os dois times também jogaram a Libertadores, os resultados da dupla fora de casa também foram ruins.
O Palmeiras, que acabou ganhando a competição, só ganhou 40% dos pontos que disputou longe de São Paulo. O Corinthians, novamente, foi só um pouco melhor -obteve 44% dos pontos disputados.
Para piorar a situação hoje, os dois times mais tradicionais do Estado enfrentam equipes com ótimo aproveitamento caseiro.
O Atlético-MG, que também sofre nas vezes em que joga longe de casa, tem um aproveitamento de 100% no Mineirão, local da partida de hoje à noite contra o Corinthians -em quatro jogos, o time mineiro venceu quatro vezes.
Já o mexicano Atlas acumula duas vitórias e duas derrotas nas quatro partidas que fez em seu estádio na competição.
Além do retrospecto ruim como visitante, os três times brasileiros têm outras coisas em comum: só conseguiram chegar à esta fase do torneio em estressantes cobranças de pênaltis. Além disso, sofrem com o calendário -jogaram pelos Estaduais anteontem.


Próximo Texto: Corinthians busca hoje superar recorde e trauma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.