São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção pode chamar "medalhões"

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da seleção brasileira, Emerson Leão, anuncia hoje, no Rio de Janeiro, a lista definitiva com 23 jogadores convocados para a Copa das Confederações.
A competição será disputada no Japão e na Coréia do Sul entre os dias 30 de maio e 10 de junho.
Os laterais Cafu, da Roma, e Roberto Carlos, do Real Madrid, e o meia Rivaldo, do Barcelona, deverão ser as novidades na lista.
Os três devem ser chamados para dar mais experiência ao time de Leão, que vem de um empate com o Peru em pleno Morumbi, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2002.
Há uma semana, o coordenador Antônio Lopes divulgou uma relação provisória de 35 jogadores para o torneio, que pode dar ao Brasil novamente o primeiro lugar no ranking da Fifa.
A França, que tirou a liderança brasileira anteontem, tem dois pontos de vantagem.
Na lista divulgada na última quinta não estavam os nomes de Cafu, Roberto Carlos e Rivaldo.
Ontem à tarde, Lopes confirmou que deve haver alterações na pré-convocação.
A relação contava com jogadores de equipes que estavam fora das finais dos Estaduais e da Copa do Brasil. A lista, contudo, não deixava de fora o Santos, que teve seis jogadores pré-convocados, a Ponte, com Washington, e o São Paulo, que concordou em ceder o meio-campista Júlio Baptista.
Dos 35 jogadores convocados, alguns têm praticamente presença garantida na lista de hoje, como os goleiros Fábio Costa, Dida e Carlos Germano.
Os jogadores se apresentam no dia 20, quando a equipe viaja para o Japão. Os atletas que atuam no exterior devem chegar mais tarde.
A estréia da seleção brasileira na Copa das Confederações será no dia 31, contra Camarões.
Os africanos devem ter como base a mesma equipe que eliminou o Brasil na Olimpíada de Sydney, no ano passado, e que conquistou o ouro olímpico.
O torneio pode ter a revanche da final da Copa-98, entre Brasil x França, na semifinal ou na final.
Os atuais campeões mundiais viajarão para a Ásia sem seus principais jogadores.
O técnico Roger Lemerre não convocou os atletas que atuam nos campeonatos Italiano e Espanhol. A França terá os desfalques de Zidane, Barthez, Thuram, Candela e Trezeguet.
O Brasil estará no Grupo B, ao lado de Camarões, Japão e Canadá. Na outra chave do torneio estarão França, México (atual campeão da torneio), Austrália e Coréia do Sul. Os dois primeiros de cada grupo farão as semifinais.


Texto Anterior: Ágio em ingressos para decisão chega a 100%
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: É muito complicado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.