São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

De carona

Criado para atender às necessidades da Olimpíada de 2016, no Rio, por meio de medida provisória, o benefício da flexibilização da lei de licitações será estendido aos aeroportos que servirão à Copa do Mundo de 2014. A redação do artigo que trata do assunto, no entanto, é genérica. Dá margem à interpretação de que até aeroportos de cidades que não receberão jogos poderão ser contemplados. Dirigentes apontam que esse poderia ser o caso de João Pessoa (onde podem ser feitas conexões entre Recife e Natal) e Campinas.



Prioridade. A questão aeroportuária é encarada hoje como o principal gargalo do Mundial-14. Até o próximo mês, o governo federal assina com as cidades-sedes termo de maior amplitude sobre o acompanhamento do setor.

Top secret. A menos de um mês da estreia na Copa, a CBF não sabe ou não anuncia os rivais e os locais dos amistosos que fará antes do Mundial. É boa a chance de a seleção jogar fora da África do Sul.

Na bronca. Antônio Carlos mostrou-se irritadíssimo com o vazamento da discussão entre ele e Robert no Rio. "Isso atrapalha meu trabalho." Gente no Palmeiras acredita que quem passou o caso para a imprensa foi o gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado. Há pressão pela demissão dele.

Não fui eu. Do Prado afirma que nada saiu de sua boca e se diz tranquilo: "Estou mais fortalecido do que nunca".

De olho. A insatisfação de Ricardo Gomes com Washington não se resume às reclamações do atacante por lugar entre os titulares. O técnico reprovou sua atuação também na marcação. Entendeu que houve falha do camisa 9 em um dos gols do Botafogo.

Facão. Mano Menezes só teve seu contrato renovado pelo Corinthians porque concordou com o grande corte que será feito no elenco. O treinador terá que indicar os jogadores a serem dispensados. O primeiro foi o meia Morais.

Pra inglês ver. No Corinthians, o comentário de gente ligada a Andres Sanchez é que a renovação do contrato de Mano foi jogo de cena. Dizem que a pressão sobre ele ainda é forte e que só resultados no Brasileiro o garantem.

Olheiro. Vinícius Eutrópio, ex-auxiliar de Parreira no Flu, foi contratado para a comissão técnica da África do Sul. Sua primeira missão é ir ao México colher informações sobre o primeiro rival dos Bafana Bafana na Copa.

Lua de mel. Tiago Splitter avisou que deve se atrasar para a apresentação da seleção de basquete. Casa-se no dia 3 de julho, na Espanha, e não crê que chegará a tempo.

Sem problema. A Confederação Brasileira de Basquete nem se incomodou, pois não definiu data para a reunião do time para o Mundial, que começa em 28 de agosto.


Colaboraram MARTÍN FERNANDEZ , RENAN CACIOLI , DANIEL BRITO e PAULO COBOS , da Reportagem Local

Dividida

"Pelo jeito a comissão técnica permanente do Corinthians começou de novo. Em uma semana, mudou muito o preparo físico deles"


Do superintendente de futebol do São Paulo, MARCO AURÉLIO CUNHA , sobre a mudança na preparação física do rival


Próximo Texto: Torcida dá as costas para o Brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.