São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF anuncia lei seca para festa

Maior camarote do Mineirão será usado pela entidade, que só servirá guaraná, sucos e água aos VIPs

Evento também serve para governo mineiro promover estádio e tentar tirar de São Paulo o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Sem bebida alcoólica, a CBF vai promover uma festa no maior camarote do Mineirão para 800 convidados nesta noite, antes e durante Brasil x Argentina. A lei seca foi anunciada pela assessoria da entidade.
Há dois meses, a confederação proibiu a venda e o consumo de álcool nos torneios que organiza. A CBF tem um contrato de patrocínio milionário com a AmBev, que produz as cervejas Brahma, Antarctica e Skol. Hoje, apenas guaraná, sucos e água serão distribuídos.
O jogo contra a Argentina faz parte da estratégia do governador Aécio Neves (PSDB) para realizar a partida de abertura da Copa de 2014 em Belo Horizonte. São Paulo é outra candidata a receber o duelo.
Já a publicidade das cervejas em estádios continuará no Mineirão. Ontem, duas placas da Brahma já estavam no gramado do estádio. A entidade alega que a lei seca nos campos pretende dar mais segurança aos torcedores e nega problemas com o patrocinador.
O camarote da CBF será o mais badalado. O governador de Minas Gerais convidou uma série de políticos para assistirem ao clássico. O vice-presidente José Alencar é um deles. Artistas e ex-jogadores também foram chamados. As atrizes Carolina Dieckmann e Priscila Fantin já confirmaram presença na festa.
O último confronto com a Argentina no Mineirão foi marcado pelo início do namoro de Ronaldo com a modelo Daniella Cicarelli. Na ocasião, o atacante marcou os três gols na vitória por 3 a 1, nas eliminatórias para a Copa de 2006.
Pelé será outro que assistirá à partida do camarote. Antes do início do confronto, ele receberá uma homenagem no gramado. Depois de uma década de desavenças com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, o ex-jogador reatou o relacionamento com o dirigente. Ele será uma espécie de embaixador do comitê da Copa de 2014. Teixeira deverá também entrar no campo nesta noite.
Os campeões mundiais Bellini (58), Mauro Ramos (62), Carlos Alberto Torres (70), Dunga (94) e Cafu (94 e 2002) também serão homenageados.
As bandas Jota Quest e Skank vão tocar num palco montado no gramado do Mineirão. Já o Hino Nacional será entoado pela cantora Gal Costa.
O governador afirmou que a ""grande festa" preparada para o Mineirão será a largada para Minas ocupar "a liderança da disputa pela abertura da Copa".
"Não estamos fazendo esse grande evento à toa", disse.
Apostando em um projeto de modernização do Mineirão, beneficiado, segundo ele, pelo amplo espaço do entorno do estádio, Aécio disse que São Paulo tem problemas com os seus estádios. Por isso vê Minas em vantagem nessa disputa.
"Tenho um enorme respeito por São Paulo, que também se colocou [na disputa pela abertura]. É um Estado vigoroso, mas São Paulo tem dificuldades em relação aos seus estádios", afirmou o governador, que também fará uma recepção para os políticos nas Mangabeiras antes do início da partida.


Colaboraram PAULO COBOS e SÉRGIO RANGEL, enviados a Belo Horizonte

Texto Anterior: Tostão: Duas seleções com problemas
Próximo Texto: Mineirão pune um em cada quatro torcedores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.