São Paulo, Sexta-feira, 18 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Betis ameaça a permanência de Scolari

da Reportagem Local

A permanência de Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras depende apenas de um acerto financeiro entre o técnico, o clube e a co-gestora Parmalat.
O contrato de Scolari se encerra no próximo domingo. Embora o treinador e o presidente palmeirense, Mustafá Contursi, continuem afirmando que nada ainda está definido, as negociações já foram iniciadas, e só um desacordo financeiro pode impedir a renovação.
O próprio diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapolla, interlocutor direto de Contursi, admite a situação.
"É claro que ele fica. Agora só depende de alguns acertos entre Palmeiras e Parmalat", revelou.
Outro empecilho à permanência seria o interesse do Betis na contratação de Scolari.
O clube espanhol já havia fechado com o argentino Americo Gallego, mas a Federação Espanhola não permitiu a inscrição, alegando que ele não tinha o tempo exigido (três anos) de experiência como treinador.
O Betis, então, iniciou uma operação para tirar Scolari do Palmeiras, dispondo-se a pagar um salário de até US$ 200 mil -US$ 80 mil a mais do que o gaúcho ganha hoje.
Só que a Parmalat também está disposta a qualquer coisa para manter o técnico.
"Não tenho o menor medo de dizer que ele será nosso técnico em Tóquio nem tenho dúvida de que ele vai ficar no Palmeiras por muito tempo", garantiu o diretor da Parmalat para o Palmeiras, Paulo Angioni.
Como Scolari também tem interesse na permanência (ontem, ele afirmou que só tratará do assunto na próxima semana), um reajuste salarial deve ser suficiente para que fique por mais dois anos no clube.
Evasivo, como de hábito, Contursi afirmou "não ter pressa" na negociação -apesar de ter apenas três dias para defini-la.
"Temos uma final de Paulistão pela frente. As coisas têm que ser planificadas." (FV e FM)

Texto Anterior: Futebol: Palmeirenses temem "perder o filé"
Próximo Texto: Time despreza de vez Estadual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.