São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo passará 2 meses nos EUA para se refugiar e aprender inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante brasileiro Ronaldo, da Inter de Milão, que se recupera de uma lesão no tendão patelar de seu joelho direito, vai ficar dois meses nos EUA aprendendo inglês e se ""refugiando" do assédio dos torcedores e dos jornalistas.
O jogador, que voltará aos gramados apenas no ano que vem, vai viajar para os EUA no início de setembro com a modelo Milene Domingues, sua mulher, e com Ronald, o filho do casal.
A Inter de Milão havia dado autorização ao jogador para se recuperar no Brasil. Ronaldo, porém, recebeu aval do time italiano para continuar o tratamento nos EUA.
Julio Velasco, ex-técnico de vôlei que assumiu a área médica da Inter após a contusão de Ronaldo, disse na semana passada que o clube italiano conta com o retorno do centroavante apenas para a temporada 2001/2002.
Ronaldo, que é patrocinado pela Nike, empresa norte-americana de artigos esportivos que também é parceira da seleção brasileira, poderá atuar como comentarista da PSN, canal do HMTF, fundo de investimentos norte-americano.
Milene já tem atuado como comentarista de jogos de futebol feminino na PSN. Ronaldo e Milene estarão vivendo nos EUA durante a Olimpíada de Sydney.
A Inter de Milão estimulou a viagem de Ronaldo para os EUA, pois quer ver o atacante longe de qualquer ""pressão".
Na condição de embaixador da ONU, o atacante brasileiro tem participado de vários eventos.
Ronaldo não atua desde o dia 12 de abril, quando sofreu grave contusão na partida de ida das finais da Copa da Itália, contra a Lazio.
O retorno do atacante brasileiro, inicialmente previsto para janeiro de 2001, pode acontecer somente daqui a um ano.


Texto Anterior: Paraguaios apostam em zaga e revelação
Próximo Texto: Painel FC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.