São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pena deve desfalcar o Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

Machucado, o atacante Pena não deve enfrentar o Flamengo amanhã, na primeira partida das semifinais da Copa dos Campeões, às 21h40, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Ontem, em treino realizado no Maravilha do Contorno, centro de treinamento do Botofago-PB, Pena ficou separado do grupo, fazendo exercícios específicos para a contusão muscular que sofreu no último jogo.
O atacante disse que melhorou, mas não tem expectativa de jogar porque ainda sente dores. "A preocupação existe por causa do tipo da contusão. Teve um pouco de evolução. Antes não conseguia nem pisar", afirmou.
O Palmeiras tem problemas em campo e fora dele também -o principal deles é a contratação de um novo técnico.
Enquanto o time treinava no Nordeste, a diretoria do Palmeiras se reuniu, ontem à tarde, no Centro de Treinamento, localizado na Barra Funda.
Os nomes mais cotados para assumir o comando da equipe após a Copa dos Campeões são os de Marco Aurélio, que levou o Cruzeiro ao título da Copa do Brasil deste ano, e Nelsinho Batista, que desmentiu, em um programa de televisão no último domingo, ter recebido qualquer convite.
Quanto a Flavio Teixeira, o Murtosa, que dirige atualmente o Palmeiras, falta só o pedido formal de Luiz Felipe Scolari para ele acertar sua ida para o Cruzeiro.
Murtosa já dá sinais claros de sua saída do clube paulista, adotando o discurso diplomático: ""Ficaria muito feliz e honrado se fosse para o Cruzeiro".
Ele vem trabalhando como auxiliar de Scolari por 17 anos.
Por sua vez, o clube mineiro diz não ter feito nenhuma proposta. Mas o diretor de futebol Ricardo Drubiscky confirmou que Scolari pedindo, "nós vamos atrás e contratamos, isso é inevitável".
Drubiscky disse que o técnico cruzeirense, que iniciou ontem os trabalhos na Toca da Raposa, ainda não indicou seu auxiliar porque não está "desamparado" no clube. "Tem pessoas que ele conhece dentro do Cruzeiro.
O outro assunto da reunião foi o contrato de Galeano, que vence na próxima sexta. O jogador já afirmou que não participará do segundo jogo contra o Flamengo, sábado, em Maceió (AL), caso não renove.
Ele também disse que não aceitará, como fez o atacante Basílio, renovar por mais 6 meses.
Galeano, que declarou domingo desejar "ser reconhecido" pelo Palmeiras, interessa ao Vasco da Gama. O volante está confirmado para o jogo de amanhã, apesar das dores musculares que diz sentir.
Com a venda o volante César Sampaio, uma nova transferência desfalcaria ainda mais a posição.


Texto Anterior: Futebol: São Paulo mantém França e base
Próximo Texto: Panorâmica: Defesa do Fla no caso Athirson é evasiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.