São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Diretor do clube assegura que só Raí, por aposentadoria, sairá da equipe
São Paulo mantém França e base


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo, que partiu para a disputa da Copa dos Campeões em clima de desmanche, vai manter a sua base para o segundo semestre -o único titular que certamente deixará a equipe é o meia Raí, que quer se aposentar.
O atacante França, que esteve para ser negociado com a Fiorentina, da Itália, seguirá no clube, segundo a diretoria são-paulina.
""O França tem contrato com o São Paulo até 2002. Não temos nenhuma proposta efetiva por ele. O França continua no São Paulo, não será vendido", disse José Dias, diretor de futebol do clube.
Dias voltou a São Paulo com o presidente do clube, Paulo Amaral -ambos estavam no Nordeste acompanhando a delegação são-paulina que participa da Copa dos Campeões.
Os dirigentes acreditam que França e Edmílson, outro jogador que esteve para deixar o time, estão mais valorizados após integrarem a seleção brasileira.
""O Edmílson também tem contrato até 2002 e segue no São Paulo", disse Dias, sobre o atleta que despertou interesse do Arsenal.
O único jogador são-paulino que deve ser descartado pela diretoria é o meia Carlos Miguel, que não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Levir Culpi e ontem chegou apenas de madrugada no hotel em que a equipe está hospedada em Maceió.
Levir Culpi entendeu que o ""atraso" do jogador foi ""normal" -deveria se apresentar até as 22h30 e chegou após as 2h30 no hotel- e não deve puni-lo.
O lateral-direito Belletti, que foi expulso contra o Vitória quando o time vencia por 2 a 0 e não poderá enfrentar o Sport amanhã, na semifinal da Copa dos Campeões, também pode não ser punido.
""Nós não conversamos com o Levir Culpi ainda. Ele vai definir se haverá multa", disse Dias.
Belletti já havia sido expulso tolamente na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
O jogador deixou Culpi com sérios problemas. Pimentel, reserva natural de Belletti, está contundido e não tem condições de jogo. O técnico são-paulino terá que improvisar um jogador no setor.
Culpi pode optar pela utilização de Fabiano ou pelo aproveitamento de Fábio Simplício, volante que surge como uma das grandes promessas do clube.
Os são-paulinos esperam contar com o apoio dos alagoanos no jogo de amanhã, pois várias caravanas de torcedores do Sport são esperadas em Maceió.
Os jogadores acham que estão ""crescendo de produção" no torneio, que vale vaga na Libertadores. ""É uma característica do São Paulo. Crescemos durante a competição", disse o goleiro Rogério.


Texto Anterior: Elisângela também espera julgamento
Próximo Texto: Pena deve desfalcar o Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.