São Paulo, quarta-feira, 18 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras se reforça com Donizete e Misso

DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Donizete e o lateral-esquerdo Misso, que estavam no Botafogo, acabaram confirmados ontem como os primeiros reforços do Palmeiras para os torneios do segundo semestre. Eles já se apresentarão hoje ao novo time.
O diretor de futebol palmeirense Sebastião Lapola chegou a descartar anteontem à noite a contratação do atacante. A justificativa foi a de que o Botafogo havia dificultado demais a liberação.
A mudança nessa situação, segundo ele, só ficou definida ontem de manhã. O clube carioca não admitia liberar Donizete sem alguma compensação, o que o Palmeiras não aceitava.
Para resolver isso, o procurador Léo Rabello disse que o atleta teve de perdoar parte da dívida de R$ 2 milhões do Botafogo com ele.
O contrato a ser assinado hoje terá validade de dois anos e fixará ao atacante um salário de quase um terço do que ganhava. Misso também assinará um compromisso pelo mesmo período.
Os dirigentes dos dois clubes não quiseram confirmar o que ficou acertado para que o Botafogo liberasse os dois jogadores.
O presidente do clube carioca, Mauro Ney Palmeiro, só revelou que aceitou ceder os atletas para amenizar a crise financeira.
Ainda no Rio, Donizete afirmou que concretizará um sonho. "Eu sempre quis jogar no Palmeiras. Meu pai era palmeirense".
A baixa foi o volante Claudecir, que deixou o treino com suspeita de fratura na perna esquerda.



Texto Anterior: Rogério acha desculpa para ficar
Próximo Texto: Corinthians vê o amistoso de hoje como risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.