São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conmebol veta estádio do time para a decisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) informou ontem que o São Caetano não poderá utilizar o estádio Anacleto Campanella para o jogo final da Libertadores, marcado para o dia 31 de julho.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a entidade que rege o futebol no continente, divulgou que o estádio de São Caetano do Sul, com 25 mil lugares, não tem a capacidade necessária para abrigar a decisão.
A capacidade "ideal", segundo a Conmebol, é de 50 mil pessoas. Apesar disso, a confederação afirmou que Pacaembu, Parque Antarctica ou Morumbi devem receber a partida.
Desses, somente o estádio são-paulino, com capacidade para 80 mil pessoas, atende aos requisitos da entidade.
Mesmo assim, o Pacaembu, que comporta até 40 mil pessoas, é o favorito para ser o palco da decisão. "Jogar no Pacaembu seria um prazer e até um motivo de orgulho", disse ontem o técnico Jair Picerni.
Porém o treinador afirmou que, se pudesse escolher, gostaria de atuar no Parque Antarctica. O estádio palmeirense, utilizado nas fases decisivas da Copa JH pelo time do ABC, foi palco da decisão da Libertadores-99 entre Palmeiras e Deportivo Cali (COL). (EAR E RB)



Texto Anterior: Futebol: Por dólares, São Caetano quer superar sua síndrome
Próximo Texto: Exceção, clube paga em dia e aumenta bicho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.