São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Seletivas acabam com integrantes da "família Balco"

DA REPORTAGEM LOCAL

Há um ano, o Balco, um pequeno laboratório da Califórnia, era desconhecido do grande público. Hoje, está no centro da crise que abala o atletismo dos EUA.
Em outubro de 2003, a Usada anunciou a descoberta do THG, um novo esteróide anabólico produzido pelo Balco. Uma lista de 40 clientes do laboratório foi levantada, investigações foram feitas, e a agência acabou acusando seis atletas, apesar de não ter encontrado traços da droga em seus exames.
Integravam a "família Balco" Tim Montgomery, os gêmeos Alvin e Calvin Harrison, Chryste Gaines, Regina Jacobs e Michelle Collins.
Desses, os quatro primeiros caíram nas seletivas americanas. Collins, alegando contusão, nem sequer participou do torneio. Jacobs anunciou sua aposentadoria três dias antes de uma audiência sobre o caso.
Mulher de Montgomery, Marion Jones escapou da acusação formal da Usada, mas foi a mais atingida. Estrela dos EUA em Sydney, virou símbolo do escândalo.
Nas seletivas, que acabam hoje na Califórnia, só conseguiu vaga no salto em distância. Caiu na final dos 100 m e desistiu dos 200 m -tinha o somente 14º tempo-, dois de seus ouros nos Jogos de quatro anos atrás. (FSX)


Texto Anterior: Anunciantes seguem trilha
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: O primeiro artigo da Copa América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.