São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No 3-5-2, atletas usarão Grécia como vitrine

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Dentro de campo, a seleção vai adotar o esquema armado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na Copa-02. Como o time do penta, as mulheres vão jogar com três zagueiros em Atenas.
""Estamos ainda nos adaptando, mas a equipe ficou muito mais equilibrada com essa formação", disse Juliana Cabral, capitã da seleção.
Na Suécia, o técnico Renê Simões, que cortou anteontem a zagueira Simone Jatobá, vai dar os toques finais na armação tática da equipe.
""Agora, estamos no paraíso. O nervosismo dentro do grupo acabou, e estamos treinando muito com bola", afirmou a capitã, que joga na Suécia, um dos destinos preferidos das brasileiras.
Sem mercado, as jogadoras da seleção vão usar os Jogos de Atenas como trampolim para deixar o Brasil.
""Uso muito isso para estimular as atletas. É muito difícil você comandar alguém que vai ser demitido nos próximos dias. Por isso, passo esta imagem ao grupo", disse o técnico Renê Simões, que trabalha pela primeira vez com um time feminino.
Atualmente, sete jogadoras têm contrato com clubes do exterior. As demais vivem da ajuda de custo de cerca de R$ 50 por dia paga pela CBF no período em que o time está no país. (SR)


Texto Anterior: Equipe adota terapia e protetor
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Argentina bate donos da casa e vai à semifinal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.