São Paulo, domingo, 18 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe adota terapia e protetor

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Além do tratamento anti-TPM, a comissão técnica inovou ao contratar uma terapeuta corporal para cuidar das jogadoras durante a preparação para a Olimpíada.
A fisioterapeuta Maria Fernanda da Paz realizou um trabalho com cada atleta nas últimas três semanas, na Granja Comary.
""A intenção é acertar a postura. Com isso, elas ganham mais equilíbrio físico dentro de campo e evitam lesões. Além disso, a terapia corporal interfere no emocional delas", disse Maria Fernanda.
Ela integrou a equipe que participou da longa recuperação do atacante Ronaldo, do Real Madrid, que sofreu duas cirurgias consecutivas no joelho direito.
As atacantes Pretinha e Kátia Cilene foram as jogadoras que mais realizaram sessões de terapia corporal. Pretinha ficou fora do Mundial de 2003 por causa de uma lesão no joelho direito. Já Kátia, que era a principal atleta do time, não conseguiu se recuperar da contusão e foi cortada.
Outra novidade para as jogadoras é o protetor dentário feito a pedido do técnico Renê Simões. ""No início dos treinos, duas jogadoras sofreram lesões graves na boca, e optamos pelos protetores. O resultado está sendo um sucesso. Quase todas aderiram", disse.
""O protetor é ótimo porque nos dá mais confiança nas jogadas mais ríspidas. Gostei, particularmente, por ter ganhado um sorriso mais fashion", declarou a atacante Kelly, que encomendou um protetor colorido. (SR)


Texto Anterior: Saiba mais: Tensão é gerada pelas alterações nos hormônios
Próximo Texto: No 3-5-2, atletas usarão Grécia como vitrine
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.