UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAN E CIRCO

Ziriguidum!

JOSÉ ROBERTO TORERO
COLUNISTA DA FOLHA

Pan morto, Pan posto. Santo Domingo já é passado, hoje já é dia de pensar nos Jogos do Rio. Ou, pelo menos, na sua festa de abertura.
Provavelmente teremos algo parecido com um desfile de escola de samba. Antevejo uma comissão de frente com nossa velha guarda. Com cartolas na mão, acenando para o público, entrarão Joaquim Cruz, Zequinha Barbosa, Conceição Jeremias, Djan Madruga, Eronilde Araújo e Ricardo Prado.
Um carro alegórico homenageando os maiores recordistas virá em seguida. Sobre uma imensa raquete de tênis de mesa, de onde jorram fontes de água, Gustavo Borges e Hugo Hoyama sambarão (ou tentarão) ao lado de belas mulatas.
Na ala-mirim, Daniele Hypólito e Daiane dos Santos farão evoluções nas barras em pleno desfile. Batendo nos bumbos e pandeiros, é claro, as feras do boxe, judô e companhia. E a madrinha da bateria, com suas belas e depiladas pernas, será Maurren Higa Maggi.
Podemos não vencer, mas duvido que façam abertura melhor. Ziriguidum, telecoteco, balacobaco!



Texto Anterior: Hora de trocar ouro por dinheiro
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.