UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Rodada de poucos gols é ruim para os paulistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Na rodada em que as redes menos balançaram no Brasileiro, o futebol paulista novamente teve um desempenho pífio.
Foi a primeira vez em 26 rodadas que, em média, os jogos tiveram menos de dois gols. Em 12 partidas, os goleiros foram vazados 23 vezes -média de 1,91.
Antes, a pior jornada havia cravado média de 2,08 ou 25 gols.
Com os atacantes em baixa, os três grandes de São Paulo ficaram mais longe de seus objetivos.
O Corinthians, que tentava a terceira vitória fora de casa no Nacional para ficar mais próximo da almejada vaga na Libertadores, só não foi derrotado pelo Paysandu por causa da boa performance de Rubinho e dos gols de Rogério.
No fim, o empate em 2 a 2 no Mangueirão deixou o time de Geninho em um incômodo nono lugar, ainda a dez pontos da zona de classificação para o torneio sul-americano -os três primeiros garantem lugar, sendo que o quarto pode obter classificação se o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, permanecer no topo.
O São Paulo (3º lugar, 47 pontos) perdeu a chance de ficar perto dos líderes. Jogando em seu Estado -teve que atuar em Ribeirão Preto para cumprir suspensão imposta do STJD- só empatou em 0 a 0 com o Criciúma.
Além de não ter conseguido vencer como mandante, o São Paulo já vê seu posto na Libertadores ameaçado. É perseguido de perto pelo Inter, que venceu o Bahia por 3 a 1 e só perde para os paulistas no saldo de gols, e pelo Coritiba, que bateu o Juventude.
Já o Santos, que terminou a 25ª rodada com o mesmo número de pontos do Cruzeiro, teve um sábado ainda pior: caiu diante do Figueirense em Florianópolis e, com 48 pontos, ficou a três dos mineiros, que, no interior paulista, bateram a Ponte Preta por 3 a 1.
A única boa notícia para os paulistas veio do ABC. O São Caetano venceu o frágil Fortaleza por 3 a 0 e foi à sexta posição (41 pontos). Mesmo com o resultado, o time de Tite continua distante dos líderes, a quatro pontos do Coritiba. Já o Guarani não passou de um empate sem gols com o Paraná.



Texto Anterior: Mal na tabela e na bilheteria
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Pedreiras catarinenses
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.