São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATÍSTICA

Longevidade não faz clubes serem sucesso popular

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles existem há muito tempo, mas o torcedor não percebe. Em 2004, os Américas seguem pouco populares.
No ano de seu centenário, o carioca teve a 51ª pior média de público da Série C, com 189 pagantes por partida. Na sua despedida, contra o Atlético Sorocaba, reuniu apenas 25 fãs.
Pior ainda fez o América de São José do Rio Preto. O clube, sediado em uma das mais ricas e populosas cidades de São Paulo, teve a pior bilheteria dos 60 clubes que disputaram a terceira divisão do Nacional -média de inacreditáveis 69 fãs por partida. Dessa forma, arrecadou em média apenas R$ 465 por jogo em que atuou na condição de mandante.
Na Série B, os Américas também vão mal na bilheteria.
Tanto assim que o mineiro apelou para uma promoção inusitada para aumentar sua média, que era de apenas 1.600 torcedores por confronto como mandante, ou menos de um terço da marca geral da competição. Contra o CRB, na última terça-feira, o time sorteou empregos e levou mais de 20 mil fãs ao Mineirão.
O América-RN, com 3.245 fãs por jogo, tem a segunda pior média entre os oito times do Nordeste na Série B. (PC E TA)


Texto Anterior: Nem centenário de carioca alivia ocaso dos Américas
Próximo Texto: Romário é encarado como o salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.