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Duas escuderias correm risco
de acabar a pé
DA REPORTAGEM LOCAL
Mais do que perder uma
equipe em 2004, a saída da
Ford da F-1 pode significar
muito mais para a categoria na
temporada do ano que vem.
O primeiro problema a ser
solucionado é encontrar fornecedores de motores para Jordan e Minardi, suas clientes.
A primeira já disse que vai
analisar a situação, mas não
tem muita escolha: ou fecha
com a Toyota, com quem já negociava, ou mantém os propulsores velhos da Cosworth.
A Minardi, lanterna do Mundial com apenas um ponto, tem
menos opções ainda, já que
acabara de anunciar que manteria os motores em 2005. "Estamos confiantes em achar
uma solução", disse, sucinto,
Paul Stoddart, dono da equipe.
E, caso ninguém adquira o
que sobrou da Jaguar, a categoria pode perder de uma a três
equipes de uma só vez.
No ano passado, duas equipes faliram, Prost e Arrows,
deixando o grid da F-1 com
apenas dez equipes e fazendo
com que a categoria agora não
possa perder mais nenhuma.
Caso isso ocorra, especula-se
que Bernie Ecclestone possa
comprar a estrutura da Jaguar e
colocar um "testa-de-ferro" no
comando do time, assegurando assim 20 carros. Outra possibilidade seria algumas equipes correrem com três carros, o
que é pouco provável.
(TC)
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