São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

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Duas escuderias correm risco de acabar a pé

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais do que perder uma equipe em 2004, a saída da Ford da F-1 pode significar muito mais para a categoria na temporada do ano que vem.
O primeiro problema a ser solucionado é encontrar fornecedores de motores para Jordan e Minardi, suas clientes.
A primeira já disse que vai analisar a situação, mas não tem muita escolha: ou fecha com a Toyota, com quem já negociava, ou mantém os propulsores velhos da Cosworth.
A Minardi, lanterna do Mundial com apenas um ponto, tem menos opções ainda, já que acabara de anunciar que manteria os motores em 2005. "Estamos confiantes em achar uma solução", disse, sucinto, Paul Stoddart, dono da equipe.
E, caso ninguém adquira o que sobrou da Jaguar, a categoria pode perder de uma a três equipes de uma só vez.
No ano passado, duas equipes faliram, Prost e Arrows, deixando o grid da F-1 com apenas dez equipes e fazendo com que a categoria agora não possa perder mais nenhuma.
Caso isso ocorra, especula-se que Bernie Ecclestone possa comprar a estrutura da Jaguar e colocar um "testa-de-ferro" no comando do time, assegurando assim 20 carros. Outra possibilidade seria algumas equipes correrem com três carros, o que é pouco provável. (TC)


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