São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IATISMO
Adolescente diz que Lima não deixou comando de lancha
Polícia vai indiciar empresário pelo acidente com Lars Grael

em Vitória

A Polícia Civil de Vitória deve indiciar o empresário Carlos Guilherme de Abreu Lima como o responsável pelo acidente que decepou a perna direita do iatista Lars Grael, há duas semanas.
O acidente com o iatista aconteceu quando ele participava de uma regata em Vitória. Seu barco foi atingido pela lancha de Lima.
Para o delegado José Monteiro Júnior, não há dúvida de que o empresário foi culpado pelo acidente. "Ele deverá ser indiciado por lesões corporais. Remeterei o inquérito à Justiça dentro de dez dias."
A adolescente R.S.C., 16, que acompanhava o empresário no momento do acidente, depôs na manhã de terça-feira.
Ela disse que não viu o barco de Grael no momento do choque. Segundo R., Lima não bebeu e dirigiu a lancha por todo o tempo.
"Não vi a colisão, mas a certa altura do passeio senti uma manobra repentina e ouvi quando Carlos gritou "ai, meu Deus!", disse.
Ela então teria visto dois iatistas chamando o empresário de louco. "Os iatistas não queriam aceitar o socorro de Carlos Guilherme e só o fizeram quando perceberam a gravidade do estado de Lars Grael."
Outra testemunha, ouvida ontem pelo delegado, foi Isaías Barcelos, marinheiro da família Lima.
Em suas declarações, o delegado diz não ter encontrado grandes contribuições para a investigação.
O empresário deverá prestar novo depoimento na polícia na próxima segunda-feira, às 14h. Ele nega ter culpa no acidente.
Se condenado por lesões corporais graves, como vem sendo acusado, Lima pode pegar até oito anos de prisão. (GLEICE BUENO)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.