São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Após fiascos nos Mundiais, presidente da entidade diz que programação no próximo ano independe de treinador

CBB adia escolha de técnicos para 2003

MARCELO SAKATE
DA REPORTAGEM LOCAL

Alheio à discussão sobre a definição do comando técnico da seleção masculina, o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bozikis, o Grego, afirmou que somente no próximo ano anunciará os treinadores do país (do time feminino também).
"Depois de receber, na terça-feira, o relatório das comissões técnicas [sobre os Mundiais], terei reuniões com o Hélio [Rubens, técnico da seleção masculina] e o [técnico da feminina, Antonio Carlos] Barbosa. Mas não há pressa. A decisão sobre o comando só sairá em 2003", diz Grego.
Segundo o dirigente, o país não será prejudicado pela indefinição.
"A programação da CBB para 2003 independe de quem estiver no comando dos times. Inclusive, já entramos em contato com algumas federações para marcar amistosos no ano que vem."
Grego afirma ainda que não opinará sobre o debate público sobre a sucessão, em referência à discussão entre Hélio Rubens e Marcel, técnico que criticou os métodos do primeiro e disse ter condições de reerguer a seleção a curto prazo -o atual treinador pediu, no mês passado, dez anos para tornar o país uma potência.
Hélio Rubens comanda o time masculino desde junho de 1997. Durante o período, o time deixou de disputar uma Olimpíada, a de Sydney, em 2000, apenas pela segunda vez na história -a outra ocorrera em Montréal-1976.
Em Mundiais, foi décimo em 1998 (segundo pior posto já obtido, atrás do 11º de 1994) e oitavo em setembro, em Indianápolis, onde o sonho dos Jogos de Atenas-2004 ficou mais distante.
No Pré-Olímpico de 2003, o Brasil terá como principais adversários na luta por uma das três vagas EUA, Argentina, Porto Rico e Canadá -os três primeiros ficaram à sua frente no Mundial.



Texto Anterior: Futebol - José Roberto Torero: Meus times inesquecíveis
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.