São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Planejamento

Cartolas do Santos e um integrante da comissão técnica dão como certo que Vanderlei Luxemburgo renovará contrato com o clube. Segundo um dos dirigentes, a diretoria estuda até uma oferta incomum para mantê-lo, sem oferecer um grande reajuste. A idéia é propor ao técnico participação nos lucros das vendas de jogadores revelados ou indicados por ele e prêmios maiores em caso de títulos, desde que Marcelo Teixeira siga na presidência. A assessoria do técnico afirma que ele não discutiu nenhuma proposta.

Dólar... Após apoiarem Fábio Koff na votação do estatuto do Clube dos 13, cartolas santistas dormiram com a certeza de que o time ganhará como Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Vasco na divisão de cotas de TV.

...furado. Mas a definição depende de votação. E é forte a resistência contra o Santos. O presidente do C13 assegura só que o clube estará na comissão que discutirá o contrato de TV, sem poder de decisão. A questão será votada.

Duas canoas. Na votação do estatuto do C13, a oposição, liderada por Flamengo e São Paulo, ouviu do Corinthians que o clube votaria com Koff, mas que nas próximas reuniões conversaria com o grupo dissidente.

Timidez. Luiz Paulo Rosemberg, que se reportou aos opositores como representante corintiano, diz que seria constrangedor para Andrés Sanches ir contra Koff em sua estréia no C13. E que sua aproximação com os opositores será para unir a entidade.

Banido. A diretoria do Palmeiras deve tirar Mustafá Contursi da comissão que cuida da ampliação do Parque Antarctica. O grupo será reformulado em breve.

Mãos lavadas. O PSB orientou seus senadores e deputados a não assinar o pedido de abertura da CPMI que investigará lavagem de dinheiro no futebol a partir da de Corinthians e MSI.

Garoa. O senador Renato Casagrande (PSB-ES) diz que o partido quer o caso investigado em São Paulo. Se a história respingar em clubes de outros Estados, aí defenderá uma ação no Congresso.

Aluno. Raul Correa da Silva, vice financeiro do Corinthians, deve viajar na semana que vem para conhecer a administração do Barcelona. Diz que custeará as despesas.

Largada. Longe dos microfones, a nova oposição corintiana faz piada com o projeto de Andrés Sanches para revelar jogadores, batizado de incubadora. Diz que o clube é que será incubado.

Na moita. Mesmo com a janela de transferências para o exterior fechada, agentes brasileiros contabilizam a presença de representantes de mais de dez clubes estrangeiros no país para fechar negócios. Entre eles, times da primeira e da segunda divisão da Itália, russos e suíços.


Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"Seria interessante, se a CBF fosse dirigida de maneira séria, não por pessoas que estão sob suspeita desde a CPI do Futebol"
Do senador ÁLVARO DIAS (PSDB-PR), sobre o interesse da confederação em administrar o Maracanã


Próximo Texto: Love tenta, mas a festa é do trio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.