São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zebra, Vettel deixa a barba crescer para tentar coroar sua precocidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele é a zebra na disputa pelo título de 2009 da F-1. Ainda mais porque largará apenas na 15ª posição hoje, em Interlagos.
Na disputa pelo título, aparece em terceiro, 16 pontos atrás de Jenson Button e a dois de Rubens Barrichello com apenas duas provas (20 pontos em disputa) para o fim do Mundial.
Mas, se conseguir superar a dupla da Brawn, o alemão Sebastian Vettel vai causar uma revolução: transformar um título que parece destinado à perseverança em uma conquista com a marca da precocidade.
Se for o campeão de 2009, Vettel se tornará, aos 22 anos e três meses, o mais jovem a ganhar o título da mais importante categoria do automobilismo, honra que pertence ao inglês Lewis Hamilton, campeão no ano passado, no Brasil, quando tinha 23 anos e nove meses.
Vettel já é dono de alguns recordes de precocidade na F-1.
Em 2008, tornou-se o mais jovem piloto a ganhar uma corrida, quando venceu o GP da Itália com 21 anos e dois meses.
O alemão ainda é o competidor mais novo a conseguir cravar uma pole position, façanha que também conseguiu em Monza, no ano passado.
E foi Vettel o mais jovem da história a liderar uma corrida. Em 2007, ficou por algumas voltas em primeiro lugar no GP do Japão, em Monte Fuji, aos 20 anos e dois meses.
Talvez fruto da pouca idade, o alemão foi o único entre os duelistas pelo título a claramente apelar para uma superstição, com cara de molecagem, em Interlagos. Decidiu não fazer a barba enquanto tiver chances matemáticas de título.
Mas o treino ruim derrubou seu ânimo. "Tinha muita, muita água na pista. Estou frustrado. Admito que estou frustrado, mas, amanhã, quando entrar no grid, vou poder me concentrar na corrida", disse. (PC)


Texto Anterior: Duelo pelo campeonato consagra a persistência
Próximo Texto: Trajetórias vão da esperança ao renascimento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.