São Paulo, domingo, 18 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para aproveitar espaços, Palmeiras vai ao ataque

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras disputa hoje contra o Flamengo mais uma "minidecisão", termo que o técnico Muricy Ramalho usa para designar duelos diante de times próximos na classificação.
É no fato de o adversário ser considerado perigoso que residem as esperanças palmeirenses de uma boa vitória hoje à tarde, no Parque Antarctica.
"O Flamengo vem para o jogo. Lá não se aceita, pela torcida que eles têm, que o time fique atrás", disse Muricy. "E aí fica bom para o jogo, vai ter espaço para os dois jogarem."
O Palmeiras, ao lado do Grêmio, é um dos times que não perderam em casa no Brasileiro. Mas, na maioria dos jogos, impôs sofrimento ao torcedor.
Nos últimos jogos que disputou em seu estádio, o time alviverde empatou três e venceu cinco -todos por só um gol de diferença, todos passando sufoco em algum momento. Isso contra adversários em situação bem mais modesta na tabela (Avaí e Barueri) ou mesmo em desespero (Fluminense).
A última vitória folgada foi sobre o Náutico, goleada por 4 a 1, quando Jorginho ainda dirigia o time interinamente.
Muricy torce para que o Flamengo dê espaço e, por isso, mandará a campo a formação mais ofensiva das várias que o Palmeiras vem utilizando.
Nas últimas duas partidas no Parque Antarctica, Muricy não pôde contar com um de seus dois armadores (Cleiton Xavier não pegou o Atlético-PR, e Diego Souza foi desfalque contra o Avaí) e os substituiu com volantes, o que travou o time.
Hoje, com a volta do camisa 7, que estava na seleção brasileira, os dois começam o jogo, protegidos por Souza e Edmilson, com Robert e Vagner Love à frente. Obina ficará de fora por uma questão contratual.
Armero, que desfalcou a equipe nas duas últimas partidas, volta a ser titular na lateral esquerda. Na direita, Figueroa, suspenso, dá lugar a Wendel, que, de acordo com Muricy, "é mais marcador, mas também sabe sair para o jogo".
Quase todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. "Tem sido muito gostoso jogar no Parque Antarctica, e acho que vai ser assim contra o Flamengo", disse o técnico. "A torcida tem apoiado mesmo quando saímos atrás."
O Palmeiras tropeçou nas duas últimas rodadas e só manteve a boa vantagem na ponta porque os rivais diretos falharam. "Eu não quero saber dos resultados dos outros times", esbravejou Muricy, quando questionado se secaria rivais -São Paulo e Atlético-MG jogaram ontem, e agora o Palmeiras pode abrir sete pontos.


NA TV - Palmeiras x Flamengo
Band e Globo (para RJ), às 16h



Texto Anterior: Enfermeiro Pet remenda ferimentos do Flamengo
Próximo Texto: Preocupação: Bola parada alerta Muricy
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.