São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Políticos de SP, DF e MG assistirão a anúncio na Suíça

DO ENVIADO A ZURIQUE

Sem função nas reuniões sobre a Copa-14, autoridades públicas ligadas aos estádios irão a Zurique para assistir ao anúncio dos locais dos jogos. Pelo menos é a previsão da lista de convidados feita pela Fifa.
Nesta relação, estão dois governadores, Agnelo Queiroz (Distrito Federal) e Antônio Anastasia (Minas Gerais). Confirmados pela delegação mineira estão o secretário Sérgio Barroso e o presidente do comitê da Copa de 2014, Thiago Lacerda, filho de Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte.
Outro a mandar um representante é a Prefeitura de São Paulo, que terá o secretário para o Mundial, Gilmar Tadeu, entre os convidados.
Até ontem, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, havia desistido de viajar à Suíça ao seu lado. Outros Estados até agora ainda não apresentaram nomes à lista do COL para assistir à cerimônia do anúncio das sedes dos jogos.
O evento ocorrerá na quinta-feira, às 13h50, com transmissão ao vivo da sede da Fifa. Até lá, haverá reuniões apenas entre o COL e a entidade, sem participação de nenhuma cidade. Durante a semana, há algumas informações repassadas pelos comitês locais ao COL.
Em 2007, quando o Brasil foi anunciado como a sede da Copa de 2014, houve mobilização ainda maior de políticos na cerimônia, com delegações inteiras de Estados em Zurique. (RM)

Colaborou BERNARDO ITRI, do Painel FC



Texto Anterior: Com data de entrega postergada, Maracanã é caso de 'luz amarela'
Próximo Texto: Lúcio Ribeiro: Steve Jobs e o futebol
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.