São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após recorde negativo, time, que pega Vasco no interior, nem mais sabe ao certo o que precisa para avançar de fase

Perdido, Palmeiras usa até conta errada

JOÃO CARLOS BOTELHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A fase está tão ruim que o Palmeiras fez até conta errada para tentar se motivar antes de enfrentar o Vasco hoje, em São José do Rio Preto (SP), pelo Brasileiro.
A equipe paulista, que vem de estabelecer seu recorde de derrotas seguidas em Nacionais, demonstrou, na véspera da partida das 16h, desconhecimento sobre sua situação no atual torneio.
Nem o técnico do time, Márcio Araújo, sabia que o Palmeiras não depende mais de si mesmo para ficar entre os oito clubes que passam para as quartas-de-final.
O zagueiro Alexandre, então, até formulou uma tese para motivá-los com base nessa premissa errada. ""Ainda dá, só dependemos de nós mesmos", repetia.
Segundo ele, por suas contas, os confrontos diretos entre postulantes a vaga nas últimas três rodadas garantiriam a condição.
Na verdade, a equipe não depende mais só de suas forças porque todos os oito primeiros da atual classificação podem fazer mais pontos do que o Palmeiras.
As disputas diretas que acontecerão entre eles terão sempre um envolvido que já possui uma pontuação acima da máxima que os palmeirenses podem conseguir.
Ao ser confrontado com o fato de que seu time não dependia mais só de si mesmo, Araújo reconheceu que ficava mais difícil. ""Quando é assim, tenho que considerar que não é o ideal", disse.
A situação fica mais surpreendente para a equipe porque, desde o início deste Brasileiro, o Palmeiras deixou a zona de classificação apenas na última rodada, a 24ª.
O clube, que chegou a liderar o torneio por seguidas rodadas, caiu de uma vez da oitava para a 11ª posição. Está estacionado em seus 35 pontos há mais de um mês, desde 10 de outubro, quando passou pelo Santos por 2 a 1.
Dessa partida em diante, vieram seis derrotas consecutivas no Nacional, com 18 gols tomados. No período, Celso Roth acabou demitido e substituído por Araújo.
Com ou sem a necessidade de outros resultados para avançar de fase, a postura palmeirense é mostrar confiança. ""É um momento difícil, mas a gente ainda tem chance", avaliou o goleiro Marcos, que voltará à equipe.
""Vamos classificar. Tenho certeza. Já fiquei satisfeito com o que jogamos contra o Atlético-MG [na derrota de 2 a 1 na última rodada]", sentenciou Alexandre.
Novamente, o zagueiro tem uma tese para o time sair da fase ruim. ""Faltou malandragem, cair, segurar a bola." No jogo contra o Atlético-MG, o gol da vitória rival saiu aos 48min da etapa final.


Texto Anterior: Grêmio espera três reforços para a partida
Próximo Texto: Time está perto de ter mais uma marca negativa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.