São Paulo, domingo, 18 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time está perto de ter mais uma marca negativa

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de ter sua pior série de derrotas em Brasileiros, o Palmeiras poderá também chegar à pior de sua história.
Na última partida, quando perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 com um gol aos 48min do segundo tempo, a equipe paulista sofreu sua sexta derrota consecutiva neste Nacional.
A marca anterior era de cinco seguidas na edição de 1985.
O recorde superado na última quinta-feira é de jogos apenas do Brasileiro. Entre a primeira e a segunda derrotas, houve um empate por 0 a 0 com o Grêmio, na Mercosul.
Caso volte a perder hoje, do Vasco, o Palmeiras terá seu sexto fiasco em partidas consecutivas. Isso nunca foi registrado na história do clube, segundo o arquivo de jogos usado pelo site oficial palmeirense.
Em outras ocasiões, o máximo que já chegou a acontecer com o Palmeiras foi perder cinco partidas de forma seguida.
Essa marca poderá ofuscar outro número histórico para o clube, o do milésimo gol em Nacionais. Depois do que marcou contra o Atlético-MG, passaram a faltar apenas três.
Mesmo que venha a ser obtido o milésimo gol, ocorrerá fora do estádio palmeirense, já que a diretoria do clube aceitou que o jogo de hoje fosse disputado no Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP).
Como mandante da partida, o Palmeiras poderia atuar no Parque Antarctica, mas sua diretoria recebeu proposta da TV Globo para que o confronto fosse no interior e concordou.
Segundo o diretor de futebol Sebastião Lapola, houve uma compensação financeira.
A medida chegou a ser criticada no grupo de jogadores, mas não pelo treinador Márcio Araújo, que integrava a direção do departamento de futebol, como coordenador técnico.
""Se o atleta estiver bem com ele, não importa onde for jogar", afirmou. De qualquer forma, admitiu que o ideal é atuar no Parque Antarctica, com incentivo dos torcedores.
Esse apoio, porém, tem faltado. Assim, o próximo jogo com mando do Palmeiras também poderá deixar São Paulo. (JCB)

Texto Anterior: Perdido, Palmeiras usa até conta errada
Próximo Texto: Rival aposta em seu trio ofensivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.