São Paulo, quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pierre volta e vira "fato novo" para Muricy

DA REPORTAGEM LOCAL

Pierre, definitivamente, está de volta ao time do Palmeiras. Depois de ter entrado no segundo tempo do empate contra o Sport, há uma semana, hoje ele será titular em Porto Alegre.
O volante não começava jogando desde o dia 30 de agosto, no empate sem gols contra o São Paulo. Três dias depois, ele machucou o tornozelo esquerdo e foi afastado do elenco.
"O Pierre só vai melhorar jogando. É a única forma de recuperamos o jogador", disse ontem o técnico Muricy Ramalho.
Assim como a queda palmeirense no Brasileiro está diretamente relacionada à ausência do pulmão do time, seu retorno agora poderá marcar a arrancada final na luta pelo título.
"Ele é um fato novo. O Pierre poderá fazer a diferença nessa arrancada, mesmo não estando 100%. É um dos líderes do time, um cara que orienta. Será importante tê-lo conosco nessa hora", completou o treinador.
Sem o camisa 5 em campo, o Palmeiras perdeu força em fundamentos nos quais sobrava antes, como os desarmes.
Se hoje o São Paulo praticamente se igualou ao rival nesse quesito -ambos roubam, em média, 122 bolas por jogo-, com Pierre na equipe o clube alviverde liderava o ranking com 125 desarmes a cada partida, de acordo com o Datafolha.
"Depois que ele saiu nós caímos de rendimento, os números dizem isso", disse Muricy, que deverá usar Sandro Silva para compor o setor. (RC)


Texto Anterior: "Sem comando", Palmeiras joga para salvar o ano
Próximo Texto: Belluzzo está na mira de promotor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.