São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Força-tarefa

Orlando Silva Jr. disse ontem não saber se a Petrobras terá como bancar os R$ 27 milhões assegurados ao Comitê Olímpico Brasileiro, via lei de incentivo ao esporte. O dinheiro será usado na preparação para a Olimpíada de Pequim. O ministro disse que, "se for necessário, é possível estimular outras empresas" a contribuir. Segundo ele, foi o presidente Lula que sugeriu um aporte na reta final. Antes da aprovação, a pasta já negociara com a Petrobras. Cada empresa pode direcionar 1% do Imposto de Renda devido.




Dica. Marcelo Teixeira quer usar parte dos atletas que estavam nos planos de Vanderlei Luxemburgo. A tarefa do presidente santista é difícil porque agentes deles esperam ser chamados pelo Palmeiras, assim que o treinador anunciar sua ida para o clube.

Divórcio. Teixeira ameaça ir à Justiça para assegurar que alguns jogadores renovem com o Santos. É o caso de Rodrigo Souto. O cartola anunciou que ele fica. Reservadamente, diz ter documentos que garantem a permanência.

Domador. Antes mesmo de bater o martelo com Emerson Leão, o presidente santista pediu ao treinador que não crie confusão com Fábio Costa, com quem já teve problemas de relacionamento.

Bota-fora. Antes de se despedir do Santos, Vanderlei Luxemburgo entregou cestas de Natal para vários funcionários do clube.

Sal de frutas. A arena do Palmeiras tem rendido comemorações. Além de um coquetel ontem, hoje os conselheiros farão uma festa reservada.

Xarás. No Milan, Kaká, que se chama Ricardo, é conhecido como Ricky, mesmo apelido de Richarlyson.

Cara à tapa. Os procuradores de Felipe devem ouvir do Corinthians que o clube pode até negociar a redução da multa para que ele saia do clube. Mas só se o goleiro assumir em público, de viva voz, que não quer permanecer.

Pelada. Enquanto isso, Felipe promove hoje um jogo de final de ano entre seus amigos, em Salvador.

Caçada. Uma oficial de Justiça está com dificuldade para localizar conselheiros do Corinthians relacionados por Alberto Dualib como testemunhas num processo. Ela deve ir à reunião do Conselho Deliberativo, na quinta-feira.

Gratidão. Em sua premiação anual, o COB homenageou ontem o presidente Lula, o ministro do Esporte e o prefeito e o governador do Rio, que investiram no Pan. A Globo ganhou prêmio do COI.

Crista da onda. O nadador Thiago Pereira vai aprender a surfar em Florianópolis. As aulas serão parte da preparação física durante treinamentos que fará com atletas do Minas nas férias. É uma forma de tornar o trabalho menos árduo.
Com MARIANA LAJOLO , enviada especial ao Rio, EDUARDO ARRUDA , RENAN CACIOLI e RODRIGO BUENO , da Reportagem Local

Dividida

Messi é quem deveria ter ganho o prêmio. O Kaká jogou bem no Milan por causa do técnico. Mas, quando nos enfrentava, só perdia

De ANTÔNIO ROQUE CITADINI , presidente do Conselho de Orientação do Corinthians, que já disse que Gil era melhor que o ex-são-paulino


Próximo Texto: Kaká e Marta democratizam sonhos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.