São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo retorna ao Palmeiras

Contrato do técnico, que pode ser anunciado hoje, só será assinado em 2008, depois do fim do vínculo com o Santos

Esta será a quarta passagem do treinador pelo clube alviverde, pelo qual faturou três títulos do Estadual, dois do Brasileiro e um do Rio-SP

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

Vanderlei Luxemburgo aceitou ontem a proposta do Palmeiras para voltar a treinar o clube. O contrato, porém, só será assinado em 1º de janeiro, um dia após o término de seu vínculo com o Santos.
Hoje à tarde, o treinador vai se encontrar com os dirigentes palmeirenses e pode ser anunciado oficialmente em seguida.
Falta definir sua comissão técnica. O mais provável é que o preparador físico Antonio Mello, seu antigo escudeiro, e o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, pretendido pelo Corinthians, o acompanhem.
Segundo conselheiros do clube, o técnico ganhará cerca de R$ 500 mil mensais, valor próximo ao que recebia no Santos.
As negociações com Luxemburgo começaram depois que Marco Polo Del Nero, mandatário da federação paulista e palmeirense, sugeriu ao presidente do clube, Affonso della Monica, a contratação de um técnico top para a vaga deixada por Caio Júnior.
No início, o presidente palmeirense avaliou ser cara demais a contratação de Luxemburgo. Entretanto, aos poucos, a negociação evoluiu.
A Traffic, empresa de marketing esportivo que já tem a participação nos direitos federativos de alguns jogadores do Palmeiras, nega que vá pagar os salários do novo técnico.
Porém cartolas da empresa acompanharam de perto a negociação. Ela é parte fundamental do projeto, já que terá de investir em jogadores indicados pelo novo comandante.
No Parque Antarctica, a expectativa é que o técnico traga alguns jogadores que trabalharam com ele no Santos e ficarão sem contrato no final do ano.
Alguns conselheiros defendem um evento de gala para anunciá-lo. A contratação, porém, sofre resistência por parte do Conselho Deliberativo.
Há no clube quem considere Luxemburgo responsável pela queda do time à Série B, em 2002, quando deixou o Parque Antarctica após a primeira rodada do Nacional. Esta será a quarta passagem dele pelo Palmeiras, com o qual conquistou três títulos estaduais, dois Brasileiros e um Torneio Rio-SP.


Texto Anterior: Soninha: Esses pipoqueiros...
Próximo Texto: Adeus: Vice-presidente confirma término da era Edmundo no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.