São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Direitos iguais
Lula decidiu receber o São Paulo para homenagear os campeões do Mundial de Clubes da Fifa. Falta definir a data. Os cartolas do Morumbi estavam enciumados porque o presidente, que é corintiano, encontrou-se com os campeões brasileiros logo após o título do Nacional.

Em mãos
Alberto Dualib foi a Brasília levar a camisa do Corinthians, de Tevez, dada por Lula ao colega argentino Néstor Kirchner.

Enquanto isso...
Kia Joorabchian esteve em Atibaia para almoçar com o time corintiano, que aproveitou para pedir o pagamento da premiação pelo tetra brasileiro.

Entalado
O mal-estar criado pela liberação de Tevez para treinar na Argentina, na semana passada, ainda não passou. Dualib reclama de que não foi avisado com antecedência pela parceira MSI. A empresa crê que a obrigação de avisá-lo era do vice de futebol, Andrés Sanchez.

Boca dura
O vice corintiano, que não continuará no cargo, afirma só ter sabido na véspera. Mesmo se fosse avisado antes, ficaria quieto. "Acho que o presidente do clube não precisava mesmo saber, isso é assunto do departamento de futebol", afirmou.

Vaga-lume
Conselheiros do São Paulo ganharam no fim do ano luzes de Natal. O presente foi dado por Juvenal Juvêncio, candidato à presidência. Ele comprou os mimos em Tóquio. Quem o encontrava na rua, o via com quilos de fios. "As luzes japonesas são fantásticas e diferenciadas", dizia.

Malas prontas
Amigos de Deivid, do Sporting, afirmam que ele já providenciou sua mudança de Portugal para Santos. O clube brasileiro, porém, nega que tenha acertado a contratação.

Na marra
A Federação Nacional dos Atletas (Fenapaf) tentará impor a pré-temporada obrigatória de dez dias a partir de 2007. Para isso, lutará em duas frentes: uma ação na Justiça do Trabalho e lobby no Congresso para emplacar a regra nas leis trabalhistas. Quer que a CBF faça o novo calendário com esta imposição.

Refresco
A questão das partidas disputadas sob forte calor também será enfocada. A idéia da Fenapaf é recolher parecer de fisiologistas para tentar proibir os jogos às 16h durante o verão.

Nível do mar
Em baixa na FPF, o grupo chamado de República do Guarujá deve perder diretores na nova chapa de Marco Polo Del Nero, candidato único. Agostinho Lo Turco (administração) deve ser o primeiro a sair.

Enfim
Badeco, ex-jogador da Lusa, é o novo administrador do Pacaembu. Vai substituir José de Assis Aragão, afastado no ano passado pelo prefeito José Serra.

Hora do voto
O PC do B vê potencial eleitoral para o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, como candidato a governador ou senador de Brasília. Se confirmada sua saída, deve haver reunião do Comitê Nacional do partido para indicar um substituto. Isso se o presidente Lula aceitar.

Casa de ferreiro...
A seletiva brasileira para o Mundial de judô por equipes teve de ser adiada de sábado para a próxima quarta. A confederação, patrocinada pela Infraero, que controla o tráfego nos aeroportos no país, não conseguiu passagens para todos os judocas irem ao Recife, local escolhido pelo patrocinador para o evento. Nenhum dos 76 atletas convocados é pernambucano.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do vice-presidente corintiano Osmar Stábile, sobre oposicionistas do clube dizerem que não irão lançar candidato à presidência na eleição de fevereiro:
- Ficou sem graça, é como um filme em que o bandido morre no começo. Tinha que morrer no último tiro.

CONTRA-ATAQUE

Barbada

Na Bíblia, Sansão ficou famoso por sua força vir dos cabelos. Quando os teve cortados, foi subjugado pelos filisteus.
A NBA vive história parecida. Pau Gasol, do Memphis, cansou das fracas campanhas de seu time. Em 2005, para impor mais respeito, deixou a barba crescer.
Todos pensavam que a iniciativa não duraria muito. Mas o espanhol gostou do visual e decidiu mantê-lo no campeonato em que seu time é o quinto colocado do Oeste, e o ala vive um de seus melhores momentos.
- Acho que não cortarei essa barba tão cedo, diz Gasol.
De olho no marketing, o Memphis já anunciou promoção para sua torcida: quem levar um desenho da barba de seu principal atleta ao jogo do dia 25, contra o Minnesota, poderá comprar um ingresso e ganhar dois para duelo com o Dallas.


Próximo Texto: Para tentar hexa, Parreira aprende guerra de Scolari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.