São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dinheiro será usado neste ano, diz ministério

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério do Esporte afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que a maior parte dos recursos restantes do orçamento de 2005 será gasta neste ano. A pasta informa que os pagamentos estão seguindo o cronograma previsto nos convênios que foram firmados com municípios, Estados e outras entidades.
Segundo a assessoria, a execução de verbas do Esporte é normal, pois o orçamento inclui valores de contratos assinados, mas que podem ser executados em anos diferentes.
E completa dizendo que isso não significa ineficiência da pasta, que é avaliada pelo empenho (autorização de pagar o dinheiro), cujo índice é de 99%.
De acordo com o ministério, essa explicação vale para a maior parte dos cerca de 70% de recursos empenhados que não foram liberados. Isso porque, explica o órgão, a maioria dos programas da pasta funciona por meio de convênios.
A assessoria ainda informa que, antes de liberar os recursos, a pasta depende dos documentos legais de seus parceiros. Além disso, tem de esperar licitações de prefeituras, que, muitas vezes, dão problemas. Ela ainda aponta a inadimplência de municípios com impostos, o que os impede de receber, como entrave para agilizar a liberação de recursos (RM)


Texto Anterior: Política: Esporte foi o menos eficiente para gastar
Próximo Texto: Futebol: São Paulo pós-Mundial cai logo na estréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.