São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa deve dar decisão hoje sobre caso Nilmar

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians, Lyon e Nilmar devem conhecer hoje o veredicto da Fifa sobre a situação do atacante. Ontem, o advogado que representa o clube alvinegro no caso, Paulo Rogério Amoretty, recebeu a informação de que as partes envolvidas seriam notificadas nesta sexta. "Recebi um telefonema de que receberia o fax amanhã [hoje]."
A ação do time francês, que pede o retorno de Nilmar, foi julgada excepcionalmente pelo tunisiano Slim Aloulou, vice-presidente do comitê que representa os atletas na entidade.
Segundo a Folha apurou, a escolha de Aloulou não agradou aos representantes de Corinthians e de Nilmar. Eles avaliam que o tunisiano costuma dar decisões ruins.
O clube alega que, tecnicamente, não há como perder. No entanto teme que a decisão seja política, o que favoreceria os franceses, mais influentes na entidade do que os brasileiros.
Membros do estafe corintiano receberam telefonemas ontem com a informação de que o Lyon já comemorava a vitória.
De qualquer forma, o Corinthians, caso saia derrotado, irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça.
O prazo para que se monte nova defesa é de 21 dias. O recurso deve levar mais de seis meses para ser julgado.


Texto Anterior: Duas metas: Brasil larga em busca de vagas
Próximo Texto: Vôlei: Lilico, gay que reclamou de preconceito, morre aos 30
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.