São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time "rejuvenesce' em estréia

da Reportagem Local

Sem poder contar com a equipe principal (os titulares só voltam de férias na próxima segunda), o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, deverá utilizar vários juniores para enfrentar o Vasco, no domingo, no Parque Antarctica, na estréia no Torneio Rio-São Paulo.
Ontem, dos 20 atletas que participaram do treino da equipe, a maioria (11) era de juniores.
Profissionais eram apenas o novato meia Jackson, os goleiros Marcos e Marcelo, o zagueiro Júnior Tuchê, o lateral-direito Neném, o lateral-esquerdo Wágner, os volante Galeano e Pedrinho e o meia Marquinhos. Este estava emprestado ao Bahia.
O atacante Euller, recuperando-se de lesão, os meia Tiago e Taddei e o atacante Thiago Gentil estiveram no CT, mas não treinaram.
Como o Palmeiras irá disputar quatro competições simultaneamente no primeiro semestre (Paulista, Rio São-Paulo, Copa do Brasil e Libertadores da América), Scolari deverá utilizar vários jogadores dos juniores.
"Olha só para aquilo, só tem guri. Enquanto o São Paulo envelheceu dois anos e meio em um ano, nós vamos rejuvenescer 12 anos em um", brincou o técnico antes do treino, citando reportagem da Folha, que mostrava a evolução da média de idade do time são-paulino no último ano.
"Sinto-me muito emocionado. Vou fazer de tudo para ganhar confiança", disse o volante Paulo Assunção, considerado por Scolari um dos destaques dos juniores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.