São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção juvenil e equipe do PR são beneficiadas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Paraná, atual campeão do Nacional, e a seleção brasileira juvenil, maior novidade do torneio em 2001, são exemplos bem-sucedidos de times bancados com verbas estaduais e até federais.
A equipe do Paraná está no Sul há três anos. Após vencer o Nacional de 1998 com a camisa do Fluminense (RJ), o time se transferiu para o Paraná, firmou um contrato com o Estado (até 2002) e garantiu estabilidade a um projeto que fez do time campeão nacional em 2000. Além disso, o Paraná ainda desenvolve um projeto social beneficiando 4,5 mil crianças do Estado, em 13 cidades.
Já a seleção brasileira juvenil, que foi abrigada por São Luiz (MA), está sendo bancada, em parte, com verbas estaduais e até federais. A inclusão no Nacional foi uma iniciativa da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), para ajudar a preparação o time para o Mundial da categoria, em julho, na República Tcheca.
"As despesas são distribuídas entre governo do Estado, TV Mirante (da família Sarney), federação e CBB", disse Eduardo Macieira, presidente da Federação Maranhense. (ALF)


Texto Anterior: Basquete: Poder público mantém Nacional feminino vivo
Próximo Texto: Automobilismo: Acidente mata herói americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.