São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA
Atleta e técnica devem US$ 29 mil
Campeã olímpica dá calote em academia

da Reportagem Local

A ginasta Dominique Moceanu, 17, que no final do ano passado teve um desentendimento com seus pais e acabou saindo de casa, está sendo acusada de calote.
Em outubro de 98, a norte-americana, ouro na Olimpíada de Atlanta-96, iniciou uma disputa judicial contra seus pais, dizendo que eles estavam vivendo, há vários anos, do dinheiro que ela ganhava competindo.
Ela acabou vitoriosa, conseguindo sua independência legal e passando a ter direito de administrar seu próprio dinheiro.
Depois do episódio, Moceanu deixou de morar com seus pais, optando por conviver com a treinadora Luminita Miscenco, que teria passado a sofrer ameaças de morte do pai da ginasta.
Ambas mudaram-se de Houston para Orlando, e Moceanu passou a treinar na academia da técnica Rita Brown. Anteontem, a ginasta e a técnica mudaram-se, sem aviso, para Colorado Springs.
Brown afirma que uma conta de US$ 29 mil não foi paga. A ginasta, que já treina em outro local, promete saldar a dívida em breve.


Texto Anterior: Basquete: Seattle perde, e NBA fica sem invictos
Próximo Texto: Juca Kfouri: E depois dizem que a imprensa é mal-humorada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.