São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo propôs expulsão de time carioca

da Reportagem Local

O presidente do São Paulo, José Augusto Bastos Neto, propôs na reunião de ontem, na sede da Federação Paulista de Futebol, a eliminação do Vasco da disputa do Torneio Rio-São Paulo.
Além disso, o clube paulista defendia que os vascaínos fossem multados por não terem comparecido ao estádio do Maracanã na partida de anteontem.
A idéia do são-paulino foi apoiada unicamente pelo Fluminense, que seria o substituto do Vasco nas semifinais. ""A punição sofrida pelo Vasco, na minha opinião, não foi suficiente. O infrator do regulamento continua normalmente na competição", disse Bastos Neto.
Segundo o dirigente, a eliminação do Vasco seria um sinal de que o futebol brasileiro está adotando uma postura mais profissional. ""Perdemos uma grande oportunidade de moralizar o futebol brasileiro", disse.
Na semana passada, Bastos Neto ameaçou tirar seu time do Rio-São Paulo se o Vasco conseguisse mudar o local das semifinais do Maracanã para São Januário.
O presidente do Fluminense, David Fischel, disse que as atitudes da diretoria do Vasco, com o aval da Federação Estadual do Rio de Janeiro, prejudicam a credibilidade do futebol carioca.
""Dos três times da cidade (do Rio), apenas um (o Flamengo) tem um patrocinador em sua camisa. Fica difícil uma empresa investir no futebol sem saber se os horários e as datas dos campeonatos serão respeitados", afirmou.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, disse que o Vasco será eliminado do Rio-São Paulo se voltar a desrespeitar o regulamento. ""Isso está documentado na ata da reunião de hoje (ontem)."
Para Eduardo Viana, presidente da federação do Rio, em nenhum momento o Vasco correu risco de ser eliminado do Rio-São Paulo, apesar de propostas nesse sentido.
""Isso (a eliminação) não está determinado no regulamento. Cabe às duas federações (de São Paulo e do Rio) tomar uma decisão nos casos omissos. Eu nunca iria prejudicar um clube carioca", disse Viana.
Segundo o dirigente, o departamento jurídico da entidade já estava preparado para recorrer à Justiça comum se o Vasco fosse desclassificado do torneio. (AGz)




Texto Anterior: Flu vai pedir indenização
Próximo Texto: Santos também sofre "punição"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.