São Paulo, Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos também sofre "punição"

da Reportagem Local

Não foi só o Vasco que foi punido. O Santos, também.
O time dirigido por Emerson Leão, apesar de ter feito melhor campanha do que o Botafogo na primeira fase, vai decidir a vaga na final no Rio, após fazer a primeira partida em São Paulo.
A situação prejudicial ao Santos aconteceu porque, por exigência das emissoras de TV, os jogos de ida e os de volta das semifinais do Rio-SP têm de ter uma partida em São Paulo e outra no Rio.
""Como o São Paulo também tinha melhor campanha do que o Vasco, ou São Paulo ou Santos seria prejudicado. Foi o Santos", disse Eduardo Viana, da federação do Rio. ""Com o Botafogo e o Vasco foi a mesma coisa. Um dos dois seria beneficiado (foi o Botafogo)."
""Contentes nós não poderíamos ficar", lamentou José Paulo Fernandes, vice-presidente de futebol do Santos. ""É duro você fazer uma melhor campanha e ser prejudicado porque o regulamento não premia o bom desempenho dentro de campo. Vamos ter de mudar para o ano que vem."
Fernandes tem mantido contatos com Leão, que já lhe pediu mais trabalho nos bastidores, para evitar que o Santos eventualmente venha a ser prejudicado pela arbitragem -anteontem, contra o Palmeiras, o time teve dois jogadores e o próprio Leão expulsos.
No domingo, no Morumbi, para o jogo contra o Botafogo, a equipe de Leão tentará desfazer a imagem de time violento -foram 4 cartões vermelhos e 20 amarelos em seis jogos do Rio-São Paulo. (AGz e JCA)


Colaborou a Agência Folha, em Santos



Texto Anterior: São Paulo propôs expulsão de time carioca
Próximo Texto: Desorganização já mudou 12 jogos na temporada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.