São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Renda dividida

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, que jogarão como mandantes nas quartas de final do Paulista, deixarão de ganhar dinheiro com a renda de bilheteria nas partidas do próximo final de semana. Pelo acordo feito com a Federação Paulista de Futebol, os clubes vencedores ficarão com 60% das receitas, e o perdedor, com 40% -geralmente, o mandante leva 100%. A divisão da renda irritou cartolas dos clubes.



Sem magoar. Ao afirmar, em encontro com cartolas, que é irreversível o estádio de Itaquera sediar a abertura da Copa-2014, Gilberto Kassab lembrou que é são-paulino e tentou evitar constrangimento. Juvenal Juvêncio, que queria o jogo no Morumbi, estava na reunião.

Proximidade. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, em conversa com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, elogiou o time e Muricy Ramalho. Disse que, no Paraguai, já viu mudança de atitude da equipe contra o Cerro Porteño, semana passada.

Ausente. Já o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, enviou um representante do clube. Ele está internado no Hospital São Luiz, com uma infecção de pele.

Bolso cheio. Rendeu ao menos um patrocínio de ocasião ao Horizonte-CE as partidas que disputará contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O patrocinador é a Recoma, empresa da área de infraestrutura que desde outubro passado vem repetindo esse tipo de ação com vários times.

Mínimos detalhes. No Palmeiras, até o setor de comunicação passará por escrutínio. Conselheiros querem saber se o setor ainda presta serviços para Belluzzo. E, se o faz, quem paga.

Quase igual. Conselheiros da própria situação palmeirense dizem que Luiz Felipe Scolari continua mascarado e autoritário. E ressaltam que ele não ganha nada.

Mudança. Na Globo, explicam que o critério para a divisão dos clubes nos grupos de cotas é técnico, com base em audiências, e não político, como ocorria antes.

Aviso prévio. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de SP fará em junho audiência pública e seminário para acompanhar ações da Copa-2014, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Custo alto. Para realizar o evento, o Crea teve o benefício de ter dispensada a licitação para o aluguel do local. Mas o órgão terá de pagar ao governo R$ 30 mil para usar o memorial o dia inteiro.

Colaborou MARCEL MERGUIZO, de São Paulo

DIVIDIDA

"Eles ficaram dez anos torcendo contra, e o Santos ganhando tudo"

MARCELO TEIXEIRA
ex-presidente do Santos, ironizando a atual gestão do clube




Próximo Texto: Currículo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.